quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sonhos que deixam saudade


E na melhor parte do sonho, acontece de você acordar. Sim, naquela hora em que você sente delírios, sejam de alegria ou prazer, delírios estes que são tão empolgantes ao ponto de te prenderem ao estado de sono e no momento em que você acorda, sente uma vontade exacerbada de voltar a dormir e desfrutar novamente daquela adorável sensação propiciada, porém a intenção nem sempre é atendida. Uma vez que você não consegue voltar ao sono ou ainda que consiga, não tem ao êxito de retomar ao sonho desejado. Então, só resta comentar: que utopia maravilhosa.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ache o seu melhor


Imaginemos que para cada doença exista uma cura ou mesmo uma vacina. Do mesmo jeito é o nosso modo de viver. A vida nos presenteia com antídotos e/ou prevenções para os males. Para a tristeza, temos a alegria. Para a frieza comportamental, o calor de um astral! Para uma relação passada, uma nova relação. No caso da ausência, a presença. O cansaço pode dar lugar ao vigor. Um mau odor pode vir a se transformar numa autêntica fragrância. Para boatos maldosos, o bendizer. Você pode encontrar a solução para aquilo que procura ou pode evitar que algo indesejado aconteça. Basta procurar direitinho. Obs: Para algumas coisas/doenças ainda não existe resolução. Use a esperança, nessa situação.

sábado, 2 de junho de 2012

Meros rótulos



Alguns dizem que sou louco; outros que quero "aparecer". Tem gente que fala que sou feio; muitos acham que sou muito orgulhoso. Uns comentam sobre o modo que me visto, caminho, falo e gesticulo. Você é muito mimado, dizem. Mais chato que você, impossível (o que mais me falam rsrsrs). Você nem parece ter a idade que tem, ironizam. É, mas sabe o que acho disso tudo aí? Pois bem, isso é o que me importa. O que proferem sobre mim não quer dizer que seja verdade, embora algumas realmente sejam. Durante a vida, as pessoas me rotularam, rotulam e vão me rotular, mas faço com que seja um simples rótulo de uma garrafa de refrigerante, que pode ser facilmente retirado.

Adiantaria voltar no tempo?


Vive comentando que se fosse hoje em dia faria algumas coisas diferentes para mudar algo, teria evitado dizer algumas frases, mas não se engane não. Quantas vezes você só encontrou a solução de um impasse ou de uma situação depois que a coisa toda passou, ou imaginou mais coisas que deveria ter falado ou feito? Quantas vezes hein? O problema não é que naquela hora você não sabia o que fazer, mas sim suas emoções que alteraram seu estado, mudando seu raciocínio habitual. Seu conhecimento estava ali, mas algo o bloqueou ou o influenciou. Não pense em como mudar o passado. Pense em como fazer daqui pra frente. É claro que essas coisas todas são relativas, não existindo uma regra, afinal tudo é relativo mesmo.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Próximo a formatura

Então é verdade que, depois dos 17 anos, o tempo voa. Ano que vem estarei formado. Nossa, que rápido! O loirinho que muitos me chamavam na infância não existe mais... Daqui a alguns anos vou estar sendo chamado de senhor (relação trabalhista). A vida é como um transporte público que segue em frente mesmo que você não embarque. É necessário nos adaptarmos a cada fase nova de nossa vida e deixar que a fase anterior se transforme apenas em lembrança. Esse é o curso natural da vida. É por isso que tem horas que nos sentimos perdidos no tempo, pois queremos viver o que já passou.